ARTE DIGITAL

Uma pergunta freqüente de quem me encomenda um desenho pela internet é: "Cadê meu original?"
"Como que não tem um original para eu pegar depois?"
Então eu resolvi responder esta pergunta mostrando o "papel virtual" onde eu desenho, que você vê na foto acima.
Esta é minha "Mesa Digitalizadora", nela eu desenho com uma caneta eletrônica, que entende os movimentos e a pressão da minha mão e transmite em forma de dados para o computador, é como se eu usa-se um pincel muito sensível, que aceita traços finos e grossos, por isso muita gente não acredita que os desenhos foram feitos diretamente no computador, sem a existência um desenho "original" que foi escaneado e passado para o Photoshop... pois o desenho parece que foi mesmo feito "à mão".
Na realidade o desenho foi feito "à mão" sim, mas diretamente no formato digital, em um conjunto de softwares e hardwares que "reproduzem" os traços que eu desenho com a minha própria mão na mesa digitalizadora, sem usar papel nem tinta de verdade.
O papel, lápis e nanquim aqui são virtuais, mas o efeito gráfico e visual é o mesmo.





Os desenhos produzidos diretamente no computador podem ser impressos em qualquer tipo de impressora, inclusive plotter ou fotografia, pois são arquivos geradas em formato vetorial ou pixels de imagem (JPG), e são entregues por e-mail ou ainda via CD-rom, que você pode levar em qualquer gráfica para imprimir em convite, camiseta, caneca, tela de serigrafia, etc... sem limite de cópias "originais"...



Comments

SJR 242 said…
Curti, o mais bacana foi ver uma Aiptek. Trabalhei com uma e curtia bastante isso.